SIGA-NOS
Formulário de Contato

Bombeiros - Emissão e Renovação AVCB - AdequaçõesServiços de Regularização

AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía e cumpria todas as condições de segurança contra incêndio. A BNGV PRIME, empresa especializada em regularização de imóveis, realiza projetos técnicos, laudos e atestados para Renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, fornecendo relatório detalhado sobre as atuais condições de segurança, da edificação entregue juntamente com orientações necessárias às soluções das eventuais irregularidades encontradas que após concluídas, serão confrontadas com as normas técnica de segurança, permitindo dessa maneira elaboração de laudos/ atestados específico acompanhado de CREA – Conselho Regional de Engenharia e CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do engenheiro e arquiteto responsável atendendo assim às exigências da legislação vigente.
Projetos - Bombeiros - Emissão e Renovação de AVCB - Adequações
Emissão e Renovação de AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Obrigatoriedade da Renovação de AVCB

DECRETO Nº 56.819, DE 10 DE MARÇO DE 2011.
Institui o Regulamento de Segurança contra Incêndio das edificações e áreas de risco para fins da lei nº 684, de 30 de Setembro de 1975 e estabelece outras providências.
Confira aqui na íntegra o decreto

Lei complementar Nº 1.256, de 6 de Janeiro de 2015

Artigo 15 - Quando a situação justificar, pelo risco iminente ou potencial à vida ou à integridade física de pessoas, o militar do CBPMESP poderá interditar temporariamente o local e de imediato comunicar o setor de fiscalização das prefeituras municipais para fins de embargo da obra ou interdição da edificação, estabelecimento ou atividade, bem como advertir, notificar ou multar o proprietário ou responsável a cumprir as exigências apresentadas.
 

SERVIÇOS QUE REALIZAMOS JUNTO AO CORPO DE BOMBEIROS

Elaboração de Projeto Técnico

Elaboração e aprovação de projetos dos sistemas de proteção contra incêndios de edificações comerciais, residenciais e industriais, desenvolvemos desde projetos básicos de proteção contra incêndio que envolve a distribuição e dimensionamento do sistema de hidrantes, extintores, iluminação de emergência, alarme de incêndio e sinalização de emergência até projetos executivos do sistema de chuveiros automáticos (sprinklers), projetos de pressurização de escada de segurança, projetos de controle de fumaça, entre outros, todos os projetos desenvolvidos, quando necessário, são submetidos à aprovação pelo Corpo de Bombeiros ou órgão público.

Renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía e cumpria todas as condições de segurança contra incêndio , ou seja, um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um excelente nível de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, assegurando portanto que o solicitando está de acordo com todas normas previstas pela legislação.

Treinamento de Brigada de Incêndio

É um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar em uma área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um principio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vitimas Treinamento realizado nas instalações da edificação através de curso especifico.

Plano de Abandono

É o planejamento do que deve ser feito em situações de emergência, através de um projeto de rotas de fuga indicado com sinalizadores para que as pessoas possam fugir da situação da maneira mais segura possível. É este plano que estabelece a hierarquia de responsabilidade desde tomada de decisão, o tipo de orientação e treinamento que deverá ser feito ao pessoal, bem como a freqüência com que devem ocorrer. Enfim toda a organização da estrutura que garantirá o bom resultado em casos de evacuação.

LAUDOS E ATESTADOS

Sistema de Hidrantes

O sistema de hidrantes é um tipo de proteção instalado em edifícios utilizado como meio de combate a incêndios. É composto basicamente por reservatórios de água, bombas de incêndio, tubulações, hidrantes, abrigos e registros de recalque.

Sistema de Sprinklers

O Sistema de chuveiro automático atua na extinção de fogo num edifício, pela pronta e contínua descarga de água, diretamente sobre o material em combustão.

Sistema de Iluminação de emergência

A função deste sistema é de viabilizar a evacuação segura do local de aclaramento deve atender a todos os locais que proporcionam uma circulação vertical ou horizontal, de saídas para o exterior das edificações, ou seja, rotas de saída. A Iluminação deve assinalar todas as mudanças de direções, obstáculos, saídas, escadas, etc.

Sistema de Alarme de Incêndio e Detecção de Fumaça

Os alarmes podem ser manuais ou automáticos. Os detectores de fumaça, de calor e de temperatura acionam automaticamente os alarmes. O alarme deve ser audível em todos os setores da área abrangida pelo sistema de segurança. A edificação deve contar com um plano de ação para otimizar os procedimentos de abandono do local quando o alarme for acionado.

Sistema de Pressurização das Escadas
O sistema de pressurização de escada de emergência consiste de um arranjo eletro mecânico de ventilação forçada para a pressurização da escada de edifícios verticais, que insufla ar na caixa de escada mantendo uma pressão com a finalidade de evitar a infiltração de fumaça, na eventualidade de incêndio.
Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) ou Gás Natural
O gás de petróleo liquefeito (GPL), também chamado de gás liquefeito de petróleo (GLP), é uma mistura de gases e hidrocarbonetos utilizado como combustível aplicações de aquecimento como em fogões e veículos.
CMAR – Controle de Material de Acabamento

Estabelece as condições a serem atendidas pelos materiais de acabamento e revestimento empregados nas edificações, para que, na ocorrência de incêndio, restrinjam a propagação de fogo e o desenvolvimento de fumaça, atendendo ao previsto no Decreto Estadual nº 56.819/2011.

Instalações Elétricas
Instalações elétricas bem mantidas são uma garantia de segurança para o condomínio, é alarmante a falta de segurança nas instalações elétricas residenciais em São Paulo. Por falta de conhecimento da população e pela ausência de fiscalização, são utilizados produtos de baixa qualidade, que não seguem as normas de segurança. A falta de manutenção, nas instalações mais antigas, ocasiona sobrecargas, curtos-circuitos, choques e até perda do patrimônio: segundo estatísticas do Corpo de Bombeiros, as instalações elétricas inadequadas são a segunda causa de incêndios no Estado de São Paulo.
Grupo Moto Gerador
Os geradores em condomínios são utilizados, principalmente, para alimentar os elevadores, bomba d’água, portões eletrônicos, dispositivos de segurança eletrônica e os apartamentos de um modo geral, numa eventual falta de energia da concessionária, portanto realizamos inspeção das instalações existente na edificação.

​DISPOSIÇÕES FINAIS

Informamos que os atestados mencionados possuem validade de um ano independente da vigência do AVCBAuto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. É importante que se cumpra rigorosamente todas às exigências da legislação para condomínios, como por exemplo, medidas de proteção contra fogo para que não tenha surpresas em relação à indenização em caso de sinistro, uma vez que a seguradora poderá declinar pelo não cumprimento do imperativo legal podendo desta forma ocasionar a responsabilização civil da pessoa do síndico, acerca do artigo 1348, inciso IX do novo Código Civil.
 

Solicitar este serviço

Preencha todos os campos abaixo

Os campos em destaque vermelho são obrigatórios para o envio.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Informações:

100% Credenciada

Junto aos Órgão Públicos

BNGV PRIME - Credenciada Junto aos Órgão Públicos