BNGV PRIME

Corinthians consegue alvará e evita interdição do Parque São Jorge

Desde a inauguração do CT Joaquim Grava, Fazendinha não recebe mais treinos do elenco profissional
Parque São Jorge, sede social do Corinthians, não corre mais o risco de ser interditado. O clube obteve o alvará de funcionamento da área junto à prefeitura de São Paulo na última quinta-feira e, assim, deve regularizar a situação até o fim de 2017.

O imbróglio entre Timão e prefeitura foi julgado em primeira instância na semana passada, quando a 7ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgou como improcedente a ação que visava evitar a interdição de sua sede.

Desta vez, porém, a prefeitura paulistana deferiu o pedido do Corinthians, representado pela diretoria alvinegra e pela empresa de consultoria BNGV– Regularização de Imóveis.

“O Corinthians está no Parque São Jorge desde 1929 e, desde então, a legislação sofreu inúmeras alterações.

Agora acreditamos que até o fim do ano, o clube estará totalmente readequado às normas da legislação”, disse o diretor administrativo do Corinthians, Eduardo Caggiano, ao site oficial do clube.

Antes do alvará, uma simples liminar na Justiça permitia ao Timão o uso dos ginásios, quadras, teatro, museu, estádio da Fazendinha e parte da administração. O caso está encerrado.

Segundo a notificação emitida pela prefeitura, o alvará é válido para uma área de 58.370m² e com capacidade para 21.892 pessoas.